Milagre

"Olhar a orquídea é ter tempo para a vida, e reconhecer nela o milagre que nos permite caminhar todos os dias", Quaresma..

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O poema

Manaus, 22 de novembro de 2005

O poema é o meu carma
(se é que isso cá existe).
Nas letras trabalho meu dia
Com flores metaforicamente
E com as rimas tenho a calma –
Calmaria para o dia-a-dia –
E me inspiro em margaridas
Rosas rubras e flores da alma
Que escorrem no branco papel
Suas pétalas em cachoeiras frias

No entanto a caminhada é dura
E larga fere os meus pés livres.
Carrego nos ombros montanhas
Ou o mundo que cai sobres às costas.
Assim a métrica perde a linha
Desalinha, alinha, embola...
Mas as linhas tortas não me afogam
Nesse doce riacho das palavras.
Seu banzeiro é minha poesia
Meu poema tem a força da pororoca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Páginas