Milagre

"Olhar a orquídea é ter tempo para a vida, e reconhecer nela o milagre que nos permite caminhar todos os dias", Quaresma..

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Fecundação, parto e concepção do blog

Primeiro veio a febre, depois a ficha caiu. Percebi a importância da ferramenta a partir da interação com as redes sociais que mantém as pessoas cada vez mais conectadas ao mundo virtual em busca de informação interativa.

Um mundo onde o editor das notícias são os próprios amigos, following, followers e outras nomenclaturas existentes nas mais diversas redes de relacionamento e microblogs.
Uma galáxia onde as comunicações intrapessoais e interpessoais se confundem com a vida real do caloroso aperto de mão, cada vez mais desnecessário por conta das fibras óticas, wi-fi, wireless, rádio e satélites.

Mas, antes da febre veio num Quaresma ainda adolescente o sentimento de transformação social por meio da comunicação: o jornalismo em especial pela capacidade de informar uma massa social promovendo transformação e formando opiniões.

Com a faculdade veio a decepção. Nem tanto. Mais especificamente sobre os conceitos de esperança sobre as tropas que sentavam naquelas cadeiras em busca apenas de um certificado. Havia poucos, quase nada, para abraçar a causa, seja ela qual fosse.

Mas a resistência seguiu e a formação ocorria na sala de aula, e com maior intensidade na vida: família, amigos, amigos mesmo, trabalho e mais trabalho. Muito trabalho até uma ponta de independência, conquistada com suor e dignidade.

Nessa construção da bagagem pessoal veio o processo de fecundação das ideias. Muitas vontades e sonhos, até certo dia ter tido a oportunidade de cnversar com Marcelo Branco, coordenador da campanha em mídias eletrônicas de Dilma Rousseff, reforçada com minha esposa.

Pronto, fiquei determinado em criar um blog democrático e formador de opinião. Como boas inspirações, posso citar amigos virtuais como Blog do Bentes, Rodrigo Não Senhor, Sérgio Freire, e porque não falar do Malfazejo, do companheiro Ismael Benigno Neto. Blogs independentes como pretendo manter e alimentar o http://www.emersonquaresma.blogspot.com/.

Acho que o resto é questão de layout e com tempo, depois de dias com a barriga pra cima, muito choro pra mamar, já posso dizer que começo a engatinhar, e espero contar com a parceria dos blogueiros barés e da blogesfera nacional para continuar nessa navegação. Agora não dá mais pra voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Páginas