Milagre

"Olhar a orquídea é ter tempo para a vida, e reconhecer nela o milagre que nos permite caminhar todos os dias", Quaresma..

sábado, 19 de outubro de 2013

"O Mercadão não é o prédio, são as pessoas"


Recebemos a grata oportunidade de colaborar em parte da produção de inauguração do Mercado Municipal Adolpho Lisboa. Especial mesmo pelo fato de ter que lidar com as pessoas que ajudaram a construir, não o prédio, mas a história desse lugar.
Pessoas como o seu Antônio de Matos, o seu Metal e a dona Eunice... Gente cujo tempo não pesa na hora de abrir aquele sorriso contagiante para a fotografia que ficará para a eternidade. Homens e mulheres que viveram muitos dias de espera, horas demais até mesmo sem esperança de voltar a pisar no chão de onde suas vidas criaram raízes.
Mas hoje a canção não é de lamento. Ela soa como canto de esperança renovada, há algumas horas deles voltarem a entrar no Mercadão para dar a esse lugar uma vida renovada, e desta forma presentear a nossa cidade com a continuação da história viva desse belo legado que é único, que é nosso, que é de Manaus.
Parabéns ao secretário do Centro, Rafael Assayag, por entender que o Mercadão não é só o prédio, ele são as pessoas. Obrigado Rafa pela oportunidade e parabéns a você e à equipe da SEMC Manaus. Como acompanhei mais de perto no início, posso afirmar aqui que vocês fizeram uma agenda diária na obra de restauro para que a construtora não pecasse com o cronograma. Marcaram de perto também os parceiros para que eles não se esquecessem de que esse monumento era prioridade para o nosso povo, para a preservação da nossa identidade.
Parabéns ao prefeito Artur Neto por cumprir com sua promessa de campanha. Sei que ele não fez mais que sua obrigação. Mas não serei eu que negarei aqui os seus méritos. Agora, como está virando moda digo: é esperar que as portas se abram para o povo entrar e ir curtir o mingau de banana, o tacacá e tudo de bom que um digno Mercado Municipal tem a oferecer a sua cidade.



Um comentário:

Pesquisar este blog

Páginas