Milagre

"Olhar a orquídea é ter tempo para a vida, e reconhecer nela o milagre que nos permite caminhar todos os dias", Quaresma..

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

UMA BREVE REANALISE ANTES DOS 30

        Quando cheguei aos 27, lembro que dentro de mim perturbava uma necessidade de me repensar, rever o que da vida já tinha feito, o que havia construído até aquele instante. Tudo era questão de segundos, milésimos. A vida era curta e não havia mais tempo a perder. No auge da crise existencial, o resumo do filme que passou pela vista mostrava com a síndrome da afobação que muitas coisas eu tinha deixado por fazer. “Porra, mas que merda eu fiz até aqui?”. Aos 28, uma breve reanalise sobre tudo com menor intensidade me deixou mais tranquilo. Aos 29, no meu retorno de saturno, o sentimento já era outro: mais maduro, coerente, sem a afobação típica de três anos trás; fruto de toda vivência brevemente enumerada e das reflexões particulares que me fizeram crer que tudo são matérias e horas complementares dessa formação do dia-a-dia que é a vida de cada um. Perto dos 30, ainda me sinto disponível para caminhar com ousadia, mas é claro, com mais prudência dado as responsabilidades que cercam hoje um pai, um marido, um filho, um profissional. O que me resta agora? Penso que não resta, acredito tudo não são reticências. Continuar a caminhada, mantendo o ritmo da juventude – correndo às vezes – é necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Páginas