Milagre

"Olhar a orquídea é ter tempo para a vida, e reconhecer nela o milagre que nos permite caminhar todos os dias", Quaresma..

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

"Tá vendo aquele 'Mercado' moço, eu ajudei a restaurar"

Foto: Paulo André. A dos banners: Ney Mendes. Arte: Glauco Francesco

Foi muito especial o dia em que eu, Ney Mendes e André Tobias produzimos as imagens dessa gente especial - os permissionários mais antigos do Mercadão (que apareceu na foto dessa postagem). O contato com esse pedaço incrível da história da nossa Cidade de Manaus foi muito bom para todos nós. Lições de vida a cada sorriso, a cada gesto, a cada palavra.
Aquela manhã do dia 18 de outubro foi marcante para mim e meus amigos. Com certeza é o tipo de coisa que o trabalho da gente nos proporciona. Emoção por participar de um momento histórico do nosso chão. Trecho esse que poderemos contar para filhos, netos e bisnetos se ainda nos sobre lucidez até lá, como sobrou para minha bisavó Maria, quando me conheceu, eu com meus dezoito anos. Contou das lendas reais de sua vida na sua terra. Da mesma forma gostaria de contar esse trecho da minha vida para próximas gerações, a começar do Igor Vinícius Maquiné Quaresma, meu filho.
Em resumo, o restauro do Mercadão é com toda a certeza, para os nossos tempos, o maior dos marcos da cidade. Quem do processo participou, direta ou indiretamente, só resta a satisfação e a glória de poder dizer como na canção "Cidadão", de Zé Geraldo, interpretada por outro Zé, o Ramalho: "Tá vendo aquele 'Mercado' moço, eu ajudei a restaurar".
Na verdade, creio que isso todo o manauara tem o direito de dizer, até mesmo os mais pessimistas, os mais cretinos, os meninos do rato também. Cada um do seu jeito, cada um no seu posto. Cada um do seu lado. E é claro, do lado de cá, dos que puseram a mão na massa o orgulho é bem maior.
Deixo aqui registrado os parabéns ao amigo Glauco Francesco por conduzir a arte final desses banners e a Priscilla Martiniano que nos ajudou a reunir os doze homenageados que aparecem na foto acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Páginas