Milagre

"Olhar a orquídea é ter tempo para a vida, e reconhecer nela o milagre que nos permite caminhar todos os dias", Quaresma..

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ao leitor do Blog do Quaresma

O Blog do Quaresma nasceu sem pretensão antagônica alguma, que não a de manter um ciclo de discussão sobre política, do cenário dinâmico aos seus bastidores instigantes e indigestos; sobre literatura no seu sentido mais amplo e na busca de interação com a nova geração de escritores; e sobre a sociedade, garantindo aos movimentos sociais um espaço independente, sem bandeiras partidárias, na construção de ideais e na difusão democrática das mesmas.
       Certo é que, apesar do período eleitoral oferecer um prato cheio para discussões sobre o processo, suas fases, seus personagens, suas regras, seus riscos e por que não a sua importância, o editor deste blog decidiu junto ao Conselho Editor priorizar o campo da literatura.
       Essa decisão encontra justificativa na carência de espaços voltados para essa atividade cultural, construída por gente daqui do Amazonas. É importante deixar claro que não nos furtaremos de entrar no debate político e da sociedade. O faremos quando necessário.
       Mas, por enquanto, a porta está aberta à beleza das palavras e suas rimas trabalhadas em poemas, ao suspense e tramas construídos em contos, microcontos e nanocontos, às resenhas e criticas literárias. A casa é dos novos escritores amazonenses, e que eles tenham neste blog uma ferramenta de interação da sua obra com a blogesfera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Páginas