Milagre

"Olhar a orquídea é ter tempo para a vida, e reconhecer nela o milagre que nos permite caminhar todos os dias", Quaresma..

terça-feira, 8 de junho de 2010

Cantiga singela

Já que você voltará um dia
estarei sentado na minha cadeira
no meu asteróide B-612 para assistir
48 vezes o Pôr do Sol.

Não guardarei melancolia,
alimentarei ternuras e saudades.
E ao chegar da noite que empurra o dia
acenderei algumas estrelas
para alumiarem o nosso caminho.

E se elas não forem suficientes,
pedirei um favor ao vagalume
para que com seu lume
faça eu enxergar os seus olhos
tristes de escuridão, mas belos
com pétalas claras de carmim singelo.

Eu aqui, no meu pequeno planeta
a perambular o tosco pensamento
com a velocidade de um cometa
que vejo agora nesse momento.

Quero esquecer o espinho da rosa
que glamurosa, mas sem querer,
arranhou em hora raivosa
um pedacinho do meu ser.

Aguardarei em tão no sonho
acordado e viajando na janela
a resposta que espero dela
se é amor a ela que proponho.

Manaus 2006

Um comentário:

Pesquisar este blog

Páginas