Milagre

"Olhar a orquídea é ter tempo para a vida, e reconhecer nela o milagre que nos permite caminhar todos os dias", Quaresma..

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

"Repórteres de Guerra"

 
Ganhadora do Prêmio Pulitzer em 1994 e publicada pelo The New York Times, a foto foi tirada em 1993 no Sudão, pelo fotógrafo sul-africano Kevin Carter(1960-1994
 
 
Aos Jornalistas/Repórteres

         Quem não assistiu ao filme "Repórteres de Guerra" precisa assitir. Saberá que o medo nos leva a seguir em frente com a pauta. Muito bom, né. Melhor ainda é que nos ensina que não somos deus. E que por trás de todo espectro de heroísmo que nos rodeia, há um vázio enorme dentro de quem se deixa vestir por essa falsa armadura de herói, e esquece que somos pessoas, igualmente aquelas que levamos em texto/imagem/som para as páginas e telas dos nossos patrões.
        "Repórteres de Guerra" conta a história história real de um grupo de jovens repórteres de guerra - Greg Marinovich, João Silva, Kevin Carter (http://farias.wordpress.com/2007/03/18/foto-de-kevin-carter-em-1993/) e Ken Oosterbroek – unidos pela amizade e pelo senso com o propósito de contar a verdade. Eles arriscam as suas vidas para contar ao mundo toda a violência e brutalidade nas primeiras eleições livres na África do Sul, após o fim do regime de Apartheid South Africa. Este período intenso da política mundial tornou-se o maior de seus trabalhos (dois deles receberam o Pulitzer), mas o preço que eles pagaram foi muito alto.
        Entre os amigos, o nome mais conhecido da história é Kevin Carter, autor da foto que ilustra esse post. Saiba mais sobre ele acessando http://farias.wordpress.com/2007/03/18/foto-de-kevin-carter-em-1993/.
 
Assista e Reflita..
 

Pesquisar este blog

Páginas