Milagre

"Olhar a orquídea é ter tempo para a vida, e reconhecer nela o milagre que nos permite caminhar todos os dias", Quaresma..

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Um pequeno feudo separatista: a Manaus do Centro e a Manaus da Periferia



Infelizmente começo a descobrir com essa minha ingenuidade que vivo num pequeno feudo a beira de uma crise social. Um lugar onde muitos dos seus habitantes mais inteligentes, mais espertos e mais bem de vida pregam de forma veemente (ou sem noção) um separatismo baré preconceituoso. Lamento por todos vocês que pensam dessa forma.
       Quando alguém fala "Poxa, eu ia... Ia" para o Festival Até o  Tucupi, agradeço pela sua desistência. Não sentirei falta de você mesmo. Aliás, nem a grande massa de várias tribos que irá prestigiar o festival sentirá falta.
       Quando a outra questiona sobre o transporte, e que somente "o pessoal do Jorge Teixeira terá acesso", digo: sinto muito pela sua hipocrisia. E se fosse no Centro? O pessoal do JT poderia também dizer que “só o pessoal do Centro teria acesso?”.
       Não vejo nenhum playboy e nenhuma burguesinha reclamar de um luau lá pelas bandas do Tarumã, no meio do mato. Mas, a senhora deve ser uma daquelas que abre a boca para criticar o poder público por conta da falta de políticas públicas para quem não tem acesso a elas. E se não é, sinto muito por você. É baixa mesmo.
       E sinto mais porque sua palavra não vai mudar em nada o que de bom está sendo feito por esses jovens articulados do Coletivo Difusão. Penso até que você passa bem longe de uma turma boa da classe média e média alta que não tem esse pensamento pequeno, uma vez que se sente bem em difundir a cultura, e por isso acharam massa o fato de o Até o Tucupi ir um pouco mais longe do seu nascedouro.
       E a você Thi Armstrong, só Jesus na tua vida rapaz. Se não prezas por onde vives é por que não fazes por onde o seu lar ser melhor. Quanto o seu pedido de desculpas, falo peço licença a organização do festival e te perdoo.. A todos vocês, perdão pelo meu português..

Pesquisar este blog

Páginas